Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Projeto para reforma do Teatro municipal do Paudalho

http://arqemanuellemelo.blogspot.com/2011/01/transformado-teatro-municipal-reabre.html

Teatro municipal do Paudalho pede socorro



O teatro municipal do Paudalho está em total estado de abandono; um espaço destinado atividades culturais como espetáculos de dança, musica, teatro e também cinema; hoje esta sendo utilizado como deposito da prefeitura;

Tentam retornar com as atividades no teatro com espetáculos de teatro e o cine clube mas o teatro está sem condição alguma de utilização, pois além da falta de estrutura básica como poltronas confortáveis, o espectador tem q aguentar o calor. E para quem vai apresentar a situação não é tão diferente não os camarins estão numa situação gritante: goteiras, morcegos, e etc.


Não estou aqui para por ninguém contra prefeitura ou governo apenas quero o que é nosso por direito, se o teatro e tombado pela FUNDARPE como bem material, devemos cuidar melhor dele, foi por esse desejo q nos do MAEP estamos aqui para lutar pelo o que é nosso por direito.

Se você é Paudalhense ou não e quer nos ajudar, se você é um apaixonado o teatro assim como eu, nos ajude nessa batalha, pois projeto para reforma do teatro tem.

se você quiser se mobilizar com agente entre em contato pelos fones (81)9192-4079/8762-4100 ou nos envie um e-mail para maeppaudalho@gmail.com, nos ajude pois nos sozinhos não conseguimos nada toda ajuda será bem vinda, se possível repassem essa postagem pois é um direito nosso ter um teatro digno.

Ass. Luiz Gustavo

(presidente do maep)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 — Recife, 2 de agosto de 1989) foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião.

Foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).

No próximo ano, no dia 13 de dezembro de 2012 ele completaria 100 anos, e para comemorar a FUNDARPE realiza por todo o estado homenagens para o “rei do baião”

Você pode saber mais sobre a vida do mestre lua no site www.luizluagonzaga.mus.br